top of page

Manejo da Autoestima em Gestalt-terapia

Um material para psicólogos que desejam aprofundar o olhar clínico e também revisitar a própria relação com o valor pessoal.


Falar de autoestima virou algo comum. Mas, na clínica, sabemos que ela não se resolve com frases prontas, afirmações positivas ou cobranças para “se amar mais”.


Na Gestalt-terapia, a autoestima não é um objetivo a ser alcançado.Ela é um fenômeno que emerge da qualidade do contato consigo, com o outro e com o mundo.


Quando o contato é interrompido, surgem:– autocrítica constante– vergonha– medo de errar– dificuldade de se posicionar– sensação persistente de inadequação.


Este ebook nasceu da nossa prática clínica, dos nossos estudos e da experiência construída no cotidiano da clínica, ao observarmos o quanto a demanda relacionada à autoestima aparece com frequência nos atendimentos.-  como ela se constrói

  • como se fragiliza

  • como aparece no campo terapêutico

  • como pode ser manejada na clínicaMais do que “fortalecer a autoestima”, o convite é outro:restaurar o contato, sustentar a autoaceitação e favorecer o autossuporte.


Se você se interessou, clica no link da BIO :) 


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Nem toda ansiedade é patológica

No mundo atual, a ansiedade tem sido compreendida quase exclusivamente como defeito, problema ou sintoma a ser eliminado. Em vez de ser olhada em sua função, em seu sentido e em sua relação com a expe

 
 
 
Como manejar a insegurança no consultório?

Se sentir inseguro faz parte da vida e nosso objetivo não é eliminar as inseguranças, mas compreendê-las.  A insegurança é vista como uma forma de ajustamento que, em algum momento da história da pess

 
 
 

Comentários


bottom of page