Começar a atender dá medo
- Transborda Psicoterapia
- 21 de jul.
- 1 min de leitura
E está tudo bem.
Pouca gente fala sobre o medo de atender no início da clínica. A maioria dos psicólogos sai da faculdade com muita vontade de começar, de encher a agenda, de fazer a clínica acontecer. Mas, quando o primeiro cliente marca... o medo bate. E às vezes, sem perceber, surgem até formas de se auto sabotar.
É comum pensar: “Será que vou saber ajudar de verdade?” “E se ele não gostar de mim?” “Será que ele vai voltar?” “Será que vai pagar o meu valor?” “Essa demanda… eu sei conduzir?” “Vou ter que estudar tudo de novo?”
A gente sai da graduação com muita teoria, mas ainda sem experiência. Existe um espaço entre o saber e o fazer e é ali que mora a insegurança, mas isso não significa que você não está pronta. Significa que você precisa de apoio.
E é por isso que valorizamos tanto a supervisão por aqui. Ela é um dos pilares da construção de uma carreira clínica sólida, com sentido e próspera. Um espaço onde você pode perguntar sem medo, dividir seus desafios, ouvir outras experiências. Onde você não precisa parecer segura o tempo todo.
No Transborda, a supervisão é feita com escuta, teoria e também afeto. Aqui, você cresce junto com outras psicólogas, sem pressa, sem cobrança.. Porque crescer na clínica também é sobre se permitir não saber. E confiar que você não precisa fazer isso sozinha.
Bora com a gente? faça sua inscrição!
Comentários