top of page

Escolher é o nosso maior poder de mudança.

Na Gestalt-terapia, entendemos que a mudança começa pela ampliação da consciência: perceber quem sou, como estou e o que quero. É ao tomar consciência de nossas necessidades, sentimentos e padrões que nos conectamos ao momento presente e às possibilidades de escolha.


Escolher não é apenas decidir entre caminhos, mas fazer isso de forma autêntica, conectada ao que faz sentido para nós. Quanto mais ampliamos nossa consciência, mais livres nos tornamos para fazer escolhas assertivas e responsáveis, que nos aproximam de uma vida plena e alinhada com nossos valores.


A mudança não é imposta nem acontece de fora para dentro; ela nasce da nossa capacidade de se dar conta e assumir o protagonismo da própria história. A escolha é o primeiro passo para transformar o que somos no que podemos ser.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Nem toda ansiedade é patológica

No mundo atual, a ansiedade tem sido compreendida quase exclusivamente como defeito, problema ou sintoma a ser eliminado. Em vez de ser olhada em sua função, em seu sentido e em sua relação com a expe

 
 
 
Como manejar a insegurança no consultório?

Se sentir inseguro faz parte da vida e nosso objetivo não é eliminar as inseguranças, mas compreendê-las.  A insegurança é vista como uma forma de ajustamento que, em algum momento da história da pess

 
 
 

Comentários


bottom of page