top of page

"Qualquer busca de um caminho pronto carrega a ilusão de que há uma maneira "certa" de viver...

que nos isenta e priva da responsabilidade e da grande dádiva da existência: o livre-arbítrio e a capacidade criativa que todos carregamos."


Beatriz Cardella



Você já parou para se perguntar se está buscando um caminho pronto para a sua vida? Muitas vezes, desejamos respostas definitivas, fórmulas seguras, um “modo certo” de viver que nos poupe do desconforto da incerteza. Mas será que essa busca não nos afasta justamente da nossa liberdade?


O nosso grande poder da existência é o nosso poder de escolha, a capacidade de criar, ajustar e reinventar nossos caminhos conforme vivemos. Se houvesse uma única maneira correta de ser e estar no mundo, onde ficaria a autenticidade da sua experiência?


E se você, em vez de procurar respostas prontas, experimentar mais? Assumir a responsabilidade pelo seu próprio percurso, errar, acertar, ajustar-se, confiar no processo da vida? Afinal, o que seria viver plenamente senão se permitir criar o próprio caminho?


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Nem toda ansiedade é patológica

No mundo atual, a ansiedade tem sido compreendida quase exclusivamente como defeito, problema ou sintoma a ser eliminado. Em vez de ser olhada em sua função, em seu sentido e em sua relação com a expe

 
 
 
Como manejar a insegurança no consultório?

Se sentir inseguro faz parte da vida e nosso objetivo não é eliminar as inseguranças, mas compreendê-las.  A insegurança é vista como uma forma de ajustamento que, em algum momento da história da pess

 
 
 

Comentários


bottom of page