top of page

Você ensina ao outro como merece ser tratada

Frases como “Fulano não me valoriza” ou “Ciclano acha que sou submissa” revelam um padrão comum: a insatisfação com a forma como somos tratadas em algumas relações. Mas já parou para pensar que, muitas vezes, nós participamos da construção dessas dinâmicas?


Na Gestalt-terapia, entendemos que é através do contato que comunicamos nossos valores e limites. Quando você não coloca limites claros, especialmente com pessoas que tendem a testar essas barreiras, acaba passando a mensagem indireta de que certos comportamentos são aceitáveis.


Reconhecer seus limites e valores é fundamental para criar relações mais saudáveis e respeitosas. Isso começa com autoconhecimento – um processo que fortalece sua autoestima e sua comunicação. Quanto mais você se conhece, mais fácil fica se posicionar e moldar a forma como é tratada no meio.


A terapia ajuda você a se entender, valorizar e construir relações onde o respeito e a autenticidade prevalecem.


E aí, como anda o seu processo de autoconhecimento? 


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Nem toda ansiedade é patológica

No mundo atual, a ansiedade tem sido compreendida quase exclusivamente como defeito, problema ou sintoma a ser eliminado. Em vez de ser olhada em sua função, em seu sentido e em sua relação com a expe

 
 
 
Como manejar a insegurança no consultório?

Se sentir inseguro faz parte da vida e nosso objetivo não é eliminar as inseguranças, mas compreendê-las.  A insegurança é vista como uma forma de ajustamento que, em algum momento da história da pess

 
 
 

Comentários


bottom of page